domingo, 30 de setembro de 2007

“Alices no país dos idiotas” e “Joãos Ninguém e o pé de feijão amputado”

Alices no país dos idiotas” e “Joãos Ninguém e o pé de feijão amputado

Se não me engano devo ter citado no blog antigo a história “artística” que me contaram da Vanessa Camargo, uma fonte segura, diga-se de passagem, e é perfeitamente possível a veracidade disto. “História”... Na verdade é muito simples, ela chegou certa vez para o pai e disse que queria ser uma cantora e o papai coruja como o gênio da lâmpada cumpriu o desejo da filhinha querida, sendo assim, ela gravou o seu primeiro disco simplesmente com o que há de melhor na música pop country norte Americana, lá em Nashville, e assim foi, mágico, com espaço garantido na mídia e nas rádios, uma “vencedora”, história de “Alices”!
Por mais esdrúxulas que possam ser algumas das histórias cinematográficas, não há problema, lá tudo é possível, e sempre haverá modificações mesmo que sejam verdadeiros os temas. Gravações e regravações de clássicos, releituras de pérolas, algumas boas e outras nem tanto, mas cinema é um mundo à parte.
Vi um pequeno trecho do mais novo realit show da tv brasileira com nome importado, já que os pais são sempre eles, os estrangeiros, o “Simple Life”. Estava lá segundo a proposta do programa, duas patricinhas vivendo num mundo simples, e fazendo as mais ridículas “panaquices” “neste mundo que não é o delas”, o mundo dos “Joãos Ninguém!" Duas gostosas com o status de estrelas da cancerígena tv brasileira, Karina Bah e a namorada do tiozão de cera a Ticiane Pinheiro, brincando, se divertindo, se lambuzando e bagunçando como duas “adolecentizinhas”, ressalva; Patricinhas!!! Brincando a cada episódio, dia a dia com o dia a dia simples e normal de um segmento de pessoas normais como quaisquer outras, elas brincavam dentro de uma fábrica de refrigerantes enquanto “trabalhavam”, subindo nas coisas, irreverentes, sem medo do amanhã, sem dever nada pra ninguém! “Como todo mundo”, como as pessoas de simple life!!! Enquanto isto a tv a cabo é uma saída de emergência restrita, uma pista igual à de congonhas que não comporta.
E no país dos “Joãos Ninguém” a passagem de avião era só para os “Alices”, mas derrepente num ato de “pura sensibilidade” resolveram plantar um “pé de feijão mágico” que levasse até o mais altos céus e conseguiram aproximar o céu ao resto dos que nem sonhavam em voar!
A partir daí houve o milagre da multiplicação dos passageiros como tinha que ser, e o “país dos idiotas” crescera também um pouco mais, mas o “pé de feijão” era talvez “transgênico” trazendo consigo deformidades provenientes da má manipulação, não comportando o número de “joãos” que vinham da “Simple Life”. Perceberam as duras que o “pé de feijão” era gangrenado restando a penas a amputação.


Fernando falvo

4 comentários:

Ruth Queiroz disse...

É realmente lamentável!
Pior que muitos de nós, ninguéns sem pré-nomes também temos nossas pernas amputadas tantas vezes, não é?

Dança com Lobos disse...

E vivemos assim, caro Falvo.. Enquanto o sucesso é adquirido como se fosse comprar um pão na padaria, outros atuam em programas enlatados e outros usufruem de uma democracia interna, onde não é preciso esclarecer suas funções públicas..
sua descrição é a mais puro Brasil comtemporâneo..
uma ESTÓRIA..em quadrinhos..

Alexandre Cunha disse...

Até que enfim vc ta de volta, meu caro!!!!!!!
obrigado pelo chacoalhão.
eu tava precisando!!!!!!!!!!
viva o país dos medíocres!!!!!!o meu brasil, q nem é mais meu, e acho que nunca foi!!!!!!!
Um abraço professor.

Unknown disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh só quero falar uma coisa ... que bom que seu blog voltou fiote !!!!