segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O ser unilateral!

O ser unilateral!

A verdade pode ser em alguns casos relativa e também os mais diversos tipos de declarações e ações podem ser relativas no tocante à verdade. O melhor é a boa essência.
O ser unilateral se apóia em declarações e atitudes duvidosas, o seu deus é unilateral, o seu amor é unilateral, ele está disposto a matar na certeza de encontrar com algumas dezenas de virgens num paraíso unilateral e intolerante.
Unilateral é a atitude política dos políticas em tempos de eleição, quando plantam árvores descompromissadamente do próprio ato em si e quando abraçam crianças e se juntam aos pobres num ato protocolar de campanha.
Unilateral é a atitude do pedinte, dos que usam crianças na intenção de sensibilizar, de tocar de forma mais que invasiva o que não foi adormecido de alma.
Tem gente que some e desaparece e depois do nada aparece na sombra de um relativo amor, porém, unilateral certamente.
Umas das coisas mais unilaterais é o autotestemunho, aquele que bate no peito e afirma que faz por que ama, que faz determinadas coisas independente do dinheiro, que sente saudade mais que não admite ser sazonal, se intitula não dando chance ao valor alheio até por que pouco importaria a não ser os próprios louros e dos que os vêem por trás do gelo seco, isto tudo por que ninguém conhece os alicerces das suas declarações sobre amor, dinheiro e tudo o que lhe interessa.
Acredito que a essência é acima de tudo elegante e sóbria o seu estardalhaço está na sinceridade amena e suave, a essência é o próprio contra-ponto da alma que se contém e resguarda do unilateral não se deixando levar! Sempre a tempo! A essência tem espelho o unilateral se engana achando...

Fernando Falvo

2 comentários:

Dança com Lobos disse...

Caro Falvo..
A essência sem duvidas é a forma mais límpida de podermos realizar nossas ações confiantes de que estas são sinceras..
O unilateral releva seus anseios a necessidades de sua própria luxuria..
Muito bom Falvo..

abração!

ahh.. e se puder..
www.fotolog.terra.com.br/dancacomlobos

Igor disse...

lendo esse texto eu pude ver o quanto seus textos evoluem a cada dia que passa... o perfil dos textos muda(antes mais relacionados a musica, agora mais relacionados a reflexoes) mas a qualidade eh sempre ascendente. nao sou baterista, sou guitarrista... mas seus textos sobre bateria e musica em geral me ajudaram muito a compreender certas coisas. e agora estao cada vez melhores

muito obrigado